Pensando nosso papel como educadores em relação às TICs
Formação
do grupo
Para
começar o nosso trabalho, nos encontramos por acaso no Pólo, onde estávamos tirando
Duvidas em relação a essa tarefa, então nos reunimos na casa de uma das colegas,
para iniciar a mesma.
O nosso grupo é formado por Carina de Oliveira
Gonçalves, Claudia Willers e Denise Rafaela Giacomelli.
Divulgação
da atividade
A tarefa será postada no blog de cada uma das
componentes do grupo.
Inicialmente
estará sendo postada no endereço carigoncalves.blogspot.com.br,
após estarão sendo postado nos blogs das demais componentes.
Idéia
Inicial
Para diminuir a distância entre estas duas
realidades, a informática deve ser inserida na vida escolar dos alunos desde os
primeiros anos da educação infantil levando em consideração que há muitas
famílias sem condições de adquirir tais tecnologias, sendo que muitas tem uma
formação bastante ampla e outras nunca tiveram acesso a estas TICs.
As tecnologias devem ser inseridas juntamente
com seu currículo escolar de modo eficaz ao menos uma vez por semana para de
fato eles entenderem a real importância das TICs na vida escolar e fora dela.
Isto pode ser aplicado através de trabalhos de pesquisa dentro do conteúdo da
série, jogos educativos entre outras atividades e aos poucos incluindo novos
métodos de aplicação destas TICs a partir do que eles já aprenderam.
Atualmente, acreditamos que a base inicial para
este aprendizado deve partir da escola, pois esta tem como dever fundamental
fazer a inclusão do aluno no mundo tecnológico. Isto por que a maioria das
famílias não possui o conhecimento necessário para a orientação
correta.
Para isso, os professores precisam estar
atualizados e preparados para dar o apoio necessário para que os alunos utilizem
esta ferramenta a favor da sua educação e do seu crescimento como pessoa dentro
e fora do ambiente escolar.
COMPONENTES:
Carina de Oliveira Gonçalves
Claudia Willers
Denise Rafaela Giacomelli
Carina de Oliveira Gonçalves
Claudia Willers
Denise Rafaela Giacomelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário