MÍDIAS SOCIAIS
Mídia social significa o uso do meio
eletrônico para interação entre pessoas, um sistema de relacionamento digital
que, combinam textos, imagens, sons e vídeos, onde se cria uma interação social
de compartilhamento de pessoas.
Qualquer pessoa do mundo é capaz de
utilizar dessa ferramenta, para isso, precisa ter acesso a ela, não precisa ter
muito conhecimento e não existem regras para tal. Porém, uma pessoa que se
considera um “expert” também precisa se habituar quando for compartilhar com
comunidades diferentes. Segundo Deborah Dubner, nenhuma pessoa está totalmente
preparada para lidar com a revolução das mídias sociais, nem os experientes
seniors do mundo digital, nem os nativos da internet que “twittam” todos os
dias.
Novidades chegam a todos os minutos,
pelas redes sociais e internet como um todo
( Orkut, face book, Google,
twiter, youtube, entre outros). É uma comunicação de todos para todos, onde
você pode encontrar amigos, familiares, colegas de trabalho e da escola, onde
ali acontecem transmissões de conhecimentos, conversação, troca de idéias,
comentários, enfim, uma hiperconexão em redes sociais. Os indivíduos estão
inteiramente conectados sem sair de suas casas ou qualquer ambiente ou espaço.
Até pouco tempo atrás era de um para
todos, o programa de televisão, transmitido para todas as pessoas, o rádio,
para todos os ouvintes, o jornal, para todos os leitores... Com a revolução das
TICs, em especial das mídias, todos podem produzir e receber qualquer tipo de
informação pela internet e repassá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário